O tempo é ilusivo, muitas vezes paramos de valorizar as coisas que estão sempre a nossa vista por puro comodismo. Podemos até não perceber, mas tudo aquilo que estabelecemos contato em excesso, torna-se aparentemente cansativo ou tedioso. Acontece com mais frequencia do que imaginamos, com as músicas que viram o hit do momento e depois de algum tempo a gente não aguenta mais escutar ou aquela roupa que já usamos tantas vezes e que de repente sentimos até vontade de nos livrarmos dela para sempre. Isto também acontece com as pessoas que estão ao nosso lado, nossos pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho e a pessoa que amamos tornam-se alvo das nossas ilusões sentimentais.
Quando isto ocorre é preciso tomarmos bastante cuidado e termos muita paciência para não agir com atitudes desastrosas ou fazer as escolhas erradas. Nessas horas, tente ouvir uma música que mexeu muito com você e que não escuta há muito tempo, perceba que a sensação provocada é inexplicável. Pegue uma foto bem antiga, observe as roupas que você usava na época e sinta a expressão do seu rosto se transformar, certamente você irá sorrir. Quando essa ilusão de sentimentos estiver relacionada a alguém que você ame, fique algum tempo sozinho para refletir e procure pensar nos momentos bons que já viveu com esta pessoa, principalmente aqueles lá do início, em que tudo parecia único e mágico.
É possível reconstruir, restaurar, recomeçar, trazer de volta antigas sensações e, a partir daí, começar tudo de novo, alcançando desta vez sentimentos ainda maiores e fazendo dos próximos dias, motivos ainda mais concretos e consistentes para valorizar tudo aquilo que nos cerca.
Um comentário:
Sábios conselhos...
Postar um comentário